“Contenção, Resposta e Rejeição – Tempo e Lógica Discursiva”
Mensal, terceiras quartas-feiras, 19h30.

   
      Este ano, temos como propósito, nos deter em certos pontos de impasse que extraímos de algumas aulas do Seminário 16, de um Outro ao outro, em relação aos quais nos deparamos com a necessidade de produzir arculações lógicas, uma vez que a estrutura é de discurso.

      Trabalharemos, também, o que restar como pontos de impasse das aulas do Seminário 17, O avesso da psicanálise, na medida de seu transcurso.

      A proposta desta retomada é fazer contenção frente à contradição, é rever as respostas frente às negações e verificar a rejeição frente à correção. Portanto, seguiremos na direção de sustentar a tensão do tempo nas diferentes asserções para ter acesso ao campo do gozo e sua lógica, no que diz respeito à políca que tem relação com o gozo que o ser falante produz pelo fato de que fala, ou seja, ter acesso aos semblantes do gozo que domina em cada um dos discursos do campo lacaniano.

      Debatedores: todos os membros e parcipantes da Escola que frequentem o seminário podem se inscrever, quando se sintam convocados, e terão 10 minutos para propor, argumentar e debater questões.


Coordenação: Isabel Martins Considera.




 

Retornar para Página Inicial

Maiores Informações:

Telefones:
(21) 2704-8448 | 2710-3522

e-mails:
praxislacaniana@globo.com
praxislacaniana@gmail.com

Endereço:
Alameda 24 de Outubro, nº 39
Icaraí - Niterói - RJ - Brasil
Cep: 24.230-155